Ação de guerrilha quente – Republic of Chicken

on

Olha só que bacana essa intervenção super original desenvolvida pela McCann Erickson de Nova Deli para a rede indiana Republic of Chicken, especializada em pratos de frango.

A empresa é especializada em pratos com frango e só trabalha com delivery, mas estava com as vendas estagnadas. Ao descobrir que as pessoas preferem comer nos restaurantes devido o fato que ao pedir por entrega os pratos sempre chegavam frios. A idéia da ação foi de transmitir ao cliente que seus pedidos sempre vão chegar quentes, então resolveram usar uma ilusão de fogo embaixo do baú que armazena os alimentos nas motos com os dizeres“Delivered Hot”, chamando muito mais atenção.

Além disso, investiram num material que conserva o calor por 60% mais tempo que os boxes de entrega tradicionais.

Assista o víde-case abaixo e entenda como uma pequena modificação levou a um grande impacto, aumentando em 45% os pedidos, fora o boca-a-boca e mídia espontânea gerados.

Toda a ação,  gerou um excelente resultado. Um aumento de 45% no número de pedidos, 57% no número de novos clientes e, de quebra, ainda ganhou o ouro no AD Stars 2010.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s